Bactéria de outro planeta

 

Bom, a primeira vista o título do post parece muito louco, mas o que você diria se lhe contassem sobre uma bactéria que sobrevive no Urânio tomando água oxigenada e comendo pedras?! Que só gosto de mentira quando sou eu que conto! Que provavelmente é verdade e é uma coisa muito normal? Que são seres alienigenas invadindo a Terra?

Brincadeiras a parte deixem-me explicar,

Cientistas recentemente descobriram ao fazerem escavações a mais de 3Km de profundidade, onde nem a luz do sol havia chegado, essa tal bactéria. Mas como algum ser-vivo sobreviveria sem alimento, luz, ou qualquer outra fonte de energia?

Simples, usando a radioatividade. Parece brincadeira mas é a mais pura verdade, por viverem em uma região rica em Urânio, todas as moléculas de água presente são instantaneamente transformadas em água oxigenada, a qual ao se misturar as rochas libera íons que são usados como fonte de energia para o fino metabolismo desta bactéria pra esta bactéria.

Uma pena está no fato de ser um tanto quanto improvável que consigamos utilizar essas bactérias ao nosso favor, uma vez que ela se divide a cada 300 ANOS, isso mesmo, 300 ANOS. Ou seja, daqui que 1 bactéria se transformasse em uma colônia, não sobraria ninguém para contar a história.

Certo, mas o que tudo isso tem de importante, além do fato de ser uma curiosidade muito interessante. Se muitos não acreditam na possibilidade de existir vida fora do nosso planeta, eles que pensem duas vezes. Pois se aqui mesmo, existem seres vivos desse tipo, sobrevivendo sem luz, água, ou qualquer outra fonte de energia biológica convencional, imaginem ali pertinho, em Marte, onde temos água(congelada), muita luz do sol e muitos tipos de minerais.

E que esse post mostre que não precisamos de tecnologias mirabolantes, quando temos uma natureza que já fez tudo. Pois é, a verdade esta lá fora aqui dentro mesmo. 😛

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: